Billie Eilish: clipe de xanny + review da música

Billie Eilish lançou o videoclipe de xanny nesta quinta-feira (05/12), sendo esse dirigido pela jovem cantora. Billie costuma lançar clipes elaborados, conceituais, um tanto perturbadores e dessa vez não foi diferente. Enquanto ela está simplesmente sentada em um banco, mãos aleatórias apagam cigarros em seu rosto. Dá o play:

Billie Eilish: Clipe de xanny + Review da Música

Um pouco diferente de outros clipes da cantora, xanny é mais incômodo do que perturbador. Obviamente a cena de um cigarro apagando na pele de alguém é desconfortável, mas não tão ruim quanto à insana quantidade de agulhas em suas costas em Bury A Friend.

Apesar disso, o conceito do vídeo é um pouco mais claro, se levarmos em consideração a letra de xanny. Em comparação à multidão de pessoas rasas, Billie se destaca por ser mais centrada e se manter sóbria. Algo inesperado é a relação com essas pessoas, pois ao ler a letra, seus “amigos” drogados parecem mais anestesiados do que qualquer coisa, mas no vídeo eles “julgam” a cantora, aqui a queimadura é uma metáfora, por não usar drogas. Uma mensagem diferente da esperada na letra, porém mais realista.

Quanto à voz, xanny não traz nada além do esperado de Billie Eilish. Uma voz suave, conectada, muito performática e um tanto dramática. Ao contrário do que pensam, sua voz não é simplesmente fraca e pronto, mas a fraqueza que ela demonstra em seu tom é proposital e feita com excelência. Principalmente se levarmos em consideração a produção, com o tremolo no refrão, a performance de Billie na música é perfeita. Sua voz é apresentada como fraca, porém presente o suficiente, como um murmuro numa roda de amigos – exatamente como se imagina ao ler a letra da música.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *