Uma das músicas que mais marcou os anos 2000 foi, sem sombra de dúvida, Mercy. A cantora Duffy chegou com seu single de estreia e encantou o mundo por sua voz incrível, brilho e estilo. A artista, que misturou perfeitamente o moderno ao clássico em suas canções, porém, saiu dos holofotes pouco depois de seu enorme sucesso e, até então, ninguém soube o porquê.
Eu mesmo, sempre ouvi a lenda urbana de que seu segundo álbum teria vendido pouco e ela teria decidiu parar. Hoje cedo decidi buscar a verdade e me deparei com a história real, coincidentemente revelada ainda essa semana. Duffy criou uma conta no Instagram para revelar o ocorrido, incrivelmente muito pesado, por sinal.
Veja porque a cantora Duffy se distanciou do mundo da música por quase uma década:
A cantora, vencedora do Grammy, revelou ter sido drogada, estuprada e mantida em cativeiro naquela mesma época em que suas canções não paravam de tocar no rádio. Após ter sido resgatada, Duffy decidiu ficar reclusa, após o ataque, e seu hiato durou quase uma década.
Na publicação feita em seu Instagram, ela demonstrou sua força e coragem ao revelar a verdade e ainda afirmou que responderá à todas as possíveis perguntas em uma entrevista falada, que ocorrerá “nas semanas que vem”. Leia a tradução da publicação original:
“Você só pode imaginar a quantidade de vezes que pensei em escrever isso. Da maneira que eu escreveria, como me sentiria depois. Bem, não sei ao certo porque agora é a hora certa, e como é libertador para mim. Não posso explicar. Muitos de vocês se perguntam o que aconteceu comigo, para onde eu desapareci e por quê.
Um jornalista entrou em contato comigo, encontrou uma maneira de me achar e eu contei tudo a ele o que aconteceu no verão passado. Ele foi gentil e eu me senti tão incrível em finalmente falar. A verdade é que, por favor, confie em mim. Eu estou bem agora e segura. Fui estuprada, drogada e mantida em cativeiro por alguns dias. Claro que sobrevivi. Uma recuperação leva tempo.
Não há uma maneira leve de dizer isso, mas posso dizer que na última década, os milhares e milhares de dias que eu me comprometi a querer sentir o sol novamente em meu coração, o sol que agora brilha. Você quer saber por que eu não escolhi usar minha voz para expressar minha dor? Eu não queria mostrar ao mundo a tristeza em meus olhos. Me perguntei como posso cantar do coração se ele está quebrado? E lentamente ele se consertou.
Nas semanas que vêm eu vou postar uma entrevista falada. Se você tiver alguma dúvida, eu gostaria de respondê-las na entrevista falada, se eu puder. Eu tenho um amor sagrado e um apreço pela delicadeza de vocês ao longo dos anos. Vocês foram meus amigos. Eu quero agradecer por isso
Por favor, respeite que preciso de gentileza para poder dar esse passo, e eu não desejo nenhuma invasão à minha família. Por favor, me apoie para que essa experiência possa ser positiva.”
Obviamente um acontecimento desses requer delicadeza e respeito, acima de tudo. Vamos garantir que o mundo da música receba Duffy de braços abertos novamente. Relembre abaixo alguns dos sucessos da cantora: