10 anos de "Teenage Dream", o clássico álbum de Katy Perry!

Essa semana, dia 24 de agosto, foi o aniversário de 10 anos de Teenage Dream, um dos projetos mais marcantes da carreira de Katy Perry. O álbum é seu terceiro disco de estúdio e, pouco após seu lançamento, já se tornou um clássico da música pop no século XXI. Com muitos hits, recordes e muito sentimento por trás de tudo, Teenage Dream é um obra prima do pop moderno.

OS SINGLES

O primeiro single à ser lançado, em maio de 2010, foi “California Gurls (feat. Snoop Dogg)”. Katy é uma orgulhosa “nascida e criada” na Califórnia, portanto a faixa não deixa de ser autobiográfica. Com produção de Max Martin e Benny Blanco, a faixa chegou ao topo da Billboard Hot 100 e por lá ficou durante seis semanas.

Enfim, dia 23 de julho, Katy Perry divulgou a faixa título do álbum… “Teenage Dream”. A canção, assim como o single anterior, foi composta em parceria com Bonnie Mckee e lhe rendeu o topo das paradas norte americanas.

OS RECORDES

Logo após seu lançamento, Teenage Dream chegou ao topo das paradas, passando sua primeira semana inclusive na Billboard. Com isso, os fãs de Katy Perry começaram a escolher suas faixas favoritas. Para se ter uma ideia do impacto do álbum, o single “Teenage Dream” permaneceu no Top 40 dos EUA por três anos.

Devido ao sucesso do disco e de seus singles, a artista conseguiu consagrar um recorde antes obtido apenas pelo Rei do Pop, Michael Jackson. Com o icônico Bad, lançado em 1987, Michael obteve cinco músicas de um mesmo disco no topo da Hot 100.

Mais de duas décadas depois, Katy lançou seu quinto single para Teenage Dream, o adorado “Last Friday Night (T.G.I.F.)” e, assim, conseguiu se igualar com a incrível marca de Bad.

Os singles fora “California Gurls (feat. Snoop Dogg)”, “Teenage Dream”, “Firework”, “E.T. (feat. Kanye West)” e “Last Friday Night (T.G.I.F.)”.

PRÊMIOS E INDICAÇÕES

Com “The One That Got Away”, o sexto single do álbum, Katy Perry alcançou “apenas” o terceiro lugar da Hot 100, não conseguindo assim ultrapassar o Rei do Pop. Apesar de tudo, o que os fãs da cantora mais “estranham” até hoje é o fato de Teenage Dream não ter levado nenhum prêmio Grammy para casa. O disco e seus singles obtiveram sete indicações, incluindo “Álbum do Ano” e “Gravação do Ano”, pelo sucesso “Firework”.

O LEGADO DE TEENAGE DREAM

O single “Teenage Dream”, como mencionado anteriormente, permaneceu nas paradas por aproximadamente três anos, saindo apenas após o lançamento do quarto álbum de estúdio de Katy Perry, Prism. Esse marco a rendeu o título de uma das maiores vozes da música pop deste século, ao lado de Rihanna, Ariana Grande, Lady Gaga, Beyoncé, entre tantas outras.

Foi lançado também o disco Teenage Dream: The Complete Confection, com dois singles adicionais… “Part Of Me” e “Wide Awake”.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *